Aguarde, carregando...

Polícia Civil do Tocantins incinera aproximadamente 4 quilos de drogas apreendidas em Combinado

Entorpecentes foram destruídos em cumprimento a determinação judicial

Por Luís Poeta

14/11/2025 13:31h

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 107ª Delegacia de Polícia Civil de Combinado, realizou na manhã da última quinta-feira, 13, a incineração de aproximadamente quatro quilos de substâncias entorpecentes, em sua maioria maconha, apreendidas no decorrer de investigações conduzidas pela unidade. A destruição ocorreu na Cerâmica Barreirão, no município de Campos Belos, Goiás, em cumprimento a determinação judicial. 

A ação faz parte da Operação Narke, idealizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com a delegada Vanusa Regina de Carvalho, responsável pelo procedimento, a incineração reforça o trabalho contínuo de enfrentamento ao tráfico de drogas no estado. “A eliminação desse material ilícito impede que as substâncias retornem ao ambiente criminoso e demonstra o compromisso da Polícia Civil em atuar de forma rigorosa e dentro dos parâmetros legais”, afirmou a autoridade policial.

O procedimento foi acompanhado por profissionais responsáveis por certificar a identificação e a correta destinação das substâncias, garantindo segurança e regularidade em todas as etapas.