string(2749) "Prefeita Patrícia Evelin participa de encontro com Ministro da Educação em Araguaína - Correio do Bico" Prefeita Patrícia Evelin participa de encontro com Ministro da Educação em Araguaína - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Prefeita Patrícia Evelin participa de encontro com Ministro da Educação em Araguaína

Por Luís Poeta

27/09/2021 19:43h

A Prefeita Patrícia Evelin, o vice-prefeito Dr. Fidélis e a Secretária Educação Ana Lúcia Fernandes participaram de um encontro com ministro da Educação e técnicos do FNDE em Araguína.
O evento faz parte de uma ação conjunta da Bancada Federal do Tocantins e do Ministério da Educação em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que promoveu nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, em Araguaína, o evento “Atendimento do MEC e FNDE aos Prefeitos do Tocantins”.
O evento contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do presidente do FNDE, Marcelo Ponte, diversos prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Educação de todo o Estado do Tocantins. O encontro aconteceu no Unitpac (Centro Universitário Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos).
A Prefeitura de Araguaína deu suporte logístico e contribuindo com o evento.
Os técnicos do Ministério e do FNDE atenderam aos representantes dos municípios para esclarecer dúvidas, inclusive ajudar a sanar pendências que hoje bloqueiam a realização de convênios e dar esclarecimentos sobre o andamento dos projetos.
Os atendimentos individualizados, nos quais os técnicos do MEC e do FNDE tiveram acesso aos sistemas e assim verificaram as pendências dos municípios em detalhes, aumentando as chances de encontrar soluções rápidas.Prefeita Patrícia Evelin participa de encontro com Ministro da Educação em Araguaína
De 2019 até agora, a Bancada Federal destinou R$ 118 milhões para a educação pública do Tocantins apenas de emendas impositivas coletivas. Além disso, outros milhões de reais foram destinados via emendas individuais impositivas de cada um dos 11 parlamentares do Estado – oito deputados federais e três senadores.