Tocantinópolis vence o Santa Cruz e garante a classificação
Verdão do Bico jogou em casa e levou a torcida ao delírio

Uma partida duríssima e com uma expulsão para cada lado, terminou com a festa do lado do Tocantinópolis EC (TCE) e do Bico do Papagaio, que assistiu o representante da região e do Tocantins, avançar às quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, neste domingo, 14, ao vencer o Santa Cruz, por 1 a 0.
O gol do Verdão do Bico foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Santa Cruz, era até melhor em campo. Em umas cobrança de falta feita por Marcinho na área, Chico Bala subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para o fundo das redes e fazer o estádio Senador João Ribeiro explodir.
Na partida de ida, em Recife, as equipes ficaram no 0 a 0.
Como foi o jogo
Primeiro tempo
O Santa Cruz começou pressionando, logo aos quatro minutos, Macena recebeu enfiada dentro da área, mas finalizou por cima do gol do Tocantinópolis. O Santa apostou em Macena, que perdeu pelo menos duas chances claras de gol. Aos 25, Chiquinho, que faz sua primeira partida como titular no Santa, teve a chance de colocar o Tricolor na frente, mas finalizou em cima do goleiro Jefferson. O Tocantinópolis incomodou com o volante Tiago Bagagem. Alan Maia teve a melhor chance pelo lado do TEC: aos 38, ele cabeceou na trave, na volta o goleiro Kléver fez milagre. No fim do primeiro tempo, um início de confusão terminou com um expulso para cada lado. No lance, Alemão deu uma cabeçada em Betão, que devolveu a agressão. A dupla foi expulsa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Santa continuou pressionando, mas errando bastante. O Tocantinópolis passou apostar nas saídas rápidas e na bola parada com Tiago Bagagem e Marcinho. A chance mais clara do Santa, veio com Doni, aos 28, após cobrança de escanteio, mas finalizou para fora. Aos 41, a bola parada do Tocantinópolis deu resultado: após Marcinho cobrar falta direto para área, Chico Bala subiu e cabeceou para as redes: 1 a 0. Depois do gol, o time tocantinense só administrou o resultado. (Com informações do GE)