Aguarde, carregando...

Sobre as MPs, Cinthia fala no Twitter em antecipação do processo eleitoral e que vereadores jogaram “contra interesses públicos”

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (Foto: Secom Palmas)

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

09/08/2019 03:00h

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), não se conteve e foi ao Twitter criticar a Câmara por não ter votado as duas Medidas Provisórias (MPs) que venceram nessa quinta-feira, 8, e não podem mais ser reeditadas. Uma criava a estrutura da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, que agora não existe mais, e a outra regulamentava as feiras da Capital.

Pensar pequeno

Na avaliação da prefeita, na decisão de não votar as MPs houve antecipação do processo eleitoral e os vereadores jogaram “contra os interesses públicos”. “Antecipar processo eleitoral, jogar contra os interesses públicos e achar que o eleitor não está atento às manobras é pensar pequeno”, disparou a Cinthia no final da manhã desta sexta-feira, 9.

Nem o presidente apareceu

Ela disse que a Câmara foi convocada três vezes para votar as MPs “e nem mesmo o presidente [Marilon Barbosa, PSB]” apareceu “para abrir a sessão”. Marilon é irmão do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), pré-candidato a prefeito da Capital. “Lamentável ver os interesses pessoais acima dos direitos dos cidadãos e da Capital”, afirmou a prefeita.

Há exceções

Cinthia ressaltou, contudo, com existem exceções, mas não deu os nomes delas. “Ainda bem que existem as exceções. Parabenizo os vereadores que entendem a responsabilidade do mandato e não fogem do compromisso com a população”, postou.

Sempre presente

Nos dois posts da prefeita, o vereador Gerson Alves (PSL) fez comentários. “Posso falar de mim, estarei sempre presente para votar os projetos de interesse da população”, escreveu num deles. Noutro, observou que “tudo que tem na Casa para ser votado tem que ser pautado”. “Quem decide é [sic] 19 sim ou não”, ressaltou. (CleberToledo)