Secretário de Estado da Saúde participa de reunião com o COREN-TO
Afonso Piva discutiu sobre as principais reivindicações dos profissionais com a diretoria do COREN-TO
O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, se reuniu, nesta quarta-feira, 20, com a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (COREN-TO) para tratar sobre as demandas da categoria. Além de discutir sobre as principais reivindicações dos profissionais, o gestor aproveitou a oportunidade para sanar diversas dúvidas sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
“Sabemos das dificuldades da categoria e estamos trabalhando para saná-las. Esses diálogos entre Governo e COREN-TO são essenciais para que possamos trabalhar juntos em prol da saúde pública, gerando um atendimento de qualidade para o paciente e dando condições de trabalho ao profissional. É uma determinação do Governador Wanderlei Barbosa ouvir todas as demandas e resolvê-las no menor prazo e da melhor forma possíveis”, enfatizou o secretário Afonso Piva.
Dentre os principais assuntos discutidos estão: a carga horária exercida pela categoria; insumos e equipamentos dentro das unidades hospitalares; novas contratações para sanar a demanda de déficit de profissionais; local para repouso; entre outros.
Para a presidente do COREN-TO, Luana Bispo Ribeiro, a oportunidade do diálogo é essencial para o bom andamento da saúde pública e, ainda, para levar melhorias para os profissionais da Enfermagem. “Hoje discutimos sobre todas as nossas demandas, como as 30 horas, novas contratações, condições de trabalho, e outras. Essa união é muito importante, pois levando nossas demandas e trabalhando com os nossos profissionais, iremos melhorar ainda mais o contato entre Conselho e Governo”, disse a gestora.
Com as demandas apresentadas, a diretoria do Conselho, juntamente com o secretário Afonso Piva, se comprometeram em dar continuidade ao diálogo e promover melhorias para a atuação dos profissionais. “Vamos estudar todas as demandas e tentar, da melhor forma possível, trazer resultados. Outras reuniões como esta serão marcadas”, pontuou Piva.
