Aguarde, carregando...

Secretaria da Mulher por meio da Prefeitura de Ananás, inicia novo curso de formação profissional rural

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

06/06/2022 10:54h

Teve início na manhã desta segunda-feira, 06, mais um curso na área de formação profissional rural. O curso terá uma carga horária de quarenta horas e será realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Prefeitura Municipal de Ananás, com as parcerias do SENAR/FAET e Sindicato Rural de Ananás. Ao todo, quinze pessoas se inscreveram.

Durante a sua fala, a primeira-dama e secretária da Mulher, Glória Nepomoceno, destacou a importância de fazer vários cursos durante a gestão. Para ela, os cursos são uma forma de dar oportunidade para pessoas que não têm condições de se qualificarem em outro município. Por outro lado, vai gerar renda para as famílias envolvidas, bem como para o município.

O vice-prefeito e secretário de Administração, Idemar Furmiga, disse que o curso será um grande diferencial na vida de todos os alunos, ou seja, vai proporcionar oportunidade para que possam se qualificar, e terem o seu próprio negócio.
A instrutora do SENAR/FAET, senhora Rosa, falou dos parceiros envolvidos no curso, e disse que está muito feliz em poder vir para Ananás, e que foi muito bem recebida por parte da gestão municipal.

O prefeito Valdemar, falou da importância do curso, dizendo que o certificado é muito importante para todos aqueles que concluírem o curso, que pode ser aceito em qualquer lugar. Parabenizou a secretária Glória, pelos relevantes trabalhos que vem fazendo à frente da Secretaria da Mulher. Ele finalizou dizendo que está muito feliz em poder contribuir para o desenvolvimento do município, por maio da gestão municipal e do sindicato rural. E disse que em agosto deste ano, vai ser realizada a Exposição Agropecuária de Ananás – EXPOAN, e com certeza vai atrair milhares de pessoas e para o município, fazendo com que a economia do município aqueça ainda mais.