string(2932) "Prefeita Patrícia Evelin dá início a pavimentação de mais ruas em Xambioá - Correio do Bico" Prefeita Patrícia Evelin dá início a pavimentação de mais ruas em Xambioá - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Prefeita Patrícia Evelin dá início a pavimentação de mais ruas em Xambioá

Obras da Prefeitura Municipal em várias partes da cidade são destaques

Por Luís Poeta

04/10/2021 12:28h

A Prefeita de Xambioá Patrícia Evelin assinou na manhã desta segunda-feira, 04, em seu gabinete a Ordem de Serviços para pavimentação de diversas ruas em Xambioá.

As ruas serão pavimentadas com recursos próprios e utilizando mão de obra dos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria Municipal de Transportes, além de suporte das demais secretarias municipais em uma ação conjunta para restaurar ruas e garantir a pavimentação de outras vias públicas.

Dois novos bairros receberão os benefícios com a pavimentação das ruas Mato Grosso, Vale do Cristal no Setor Alto Bonito e as ruas 01 e 05 da Vila Operária.

Desde que assumiu a administração do Município em janeiro de 2017 a prefeita Patrícia Evelin tem priorizado um olhar diferenciado para a infraestrutura urbana, sobretudo na questão do trafego urbano.

Na cerimônia de assinatura da Ordem de Serviços estavam presentes o vice-prefeito Dr. Fidélis Barros (PODEMOS), a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Adriana Gomes (DEM), o líder do Governo na Câmara Municipal Cosmo Nascimento (DEM) e os vereadores Fellipe Marques (PODEMOS), Ramon Rocha (MDB), Edson Medeiros (PSL), Jurandir Pinheiro (PV) e Márcio Miranda (PSL) além de Secretários Municipais e diretores de pastas.

Após a assinatura das ordens de serviços a Prefeita e os presentes na cerimônia se dirigiram para os locais onde serão realizadas as obras autorizadas.

A prefeita destacou que “todas as ações realizadas para o desenvolvimento de Xambioá são pensadas com muito amor, respeito e atenção ao nosso povo. Estamos na luta para promover mais oportunidade de melhorias na qualidade de vida da comunidade. Com as pavimentações os imóveis serão mais valorizados e as pessoas terão mais alegria em ver suas ruas calçadas. Esse trabalho nos honra muito, mudar a cara da cidade com um serviço satisfatório para todos.”

Prefeita Patrícia Evelin dá início a pavimentação de mais ruas em Xambioá

Histórico das pavimentações

A prefeita Patrícia Evelin instituiu o maior programa de pavimentação urbana já visto na história de Xambioá, com captação de recursos junto às diversas esferas de governança pública e também investindo recursos do tesouro municipal na realização das atividades de confecção dos blocos sextavados e utilização da mão de obra e conhecimento técnico dos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

As ruas Sabino de Paula, 1º de maio e 12 de outubro foram pavimentadas em 2017, logo no primeiro ano de gestão da Prefeita Patrícia Evelin, nos anos seguintes as vilas Nossa Senhora da Conceição e Otacílio Cardoso foram totalmente pavimentadas, além das ruas 03 e 04 da Vila Operária; Avenida Mato Grosso no Setor Alto Bonito; Avenida Prefeito Manoel Dias Filho e Rua 05 no Setor Leste; no Setor Jandir Malinski as Ruas Padre Cícero, Pedro Vieira e Avenida Jandir Malinski; o Povoado Manchão do Meio recebeu pavimentação e no Centro as Ruas Ludugério Santana e Bernardo Sayão foram recuperadas.

Recentemente a Prefeita Patrícia Evelin Assinou Ordem de serviços para que as obras de pavimentação das Avenidas Ceará e Rua 03, também no Setor Alto Bonito, aconteçam como forma de melhoria da qualidade de vida da sua comunidade.

Outras obras

Além das obras de pavimentação urbana, as estradas vicinais estão em processo constante de manutenção, com maquinários da prefeitura atuando nos assentamentos e demais rotas de transportes da malha viária rural. 

Um campo de futebol está em construção no Povoado Manchão do Meio para atender à comunidade atlética do município, com infraestrutura adequada, voltada para a promoção da prática esportiva dos amantes da modalidade.

As reformas e adequações do Mercado Municipal Antônio Alves de Sousa e da Feira Coberta Antônio Goiano de Lucena estão em pleno andamento, com melhorias consideráveis na infraestrutura dos ambientes, propicando aos usuários dos espaços públicos melhores condições de permanência no local.