Perseguição política é denunciada em Nova Olinda durante sessão plenária na Câmara dos Vereadores
O líder comunitário Santana do Água Branca confrontou os vereadores sobre a situação no município e destacou que servidores são demitidos a pedido dos parlamentares

O Conselheiro Tutelar, recém empossado no cargo, Santana do Água Branca, participou da Sessão Plenária da Câmara Municipal de Vereadores e apontou as necessidades de melhorias na administração municipal e sugeriu ao legislativo algumas ações, além de destacar as perseguições políticas que as pessoas sofrem por parte do Prefeito Jesus Evaristo.
O líder Comunitário pede que os vereadores solicitem ao Prefeito que seja realizado o serviço de gradeio dos terrenos dos assentados nos assentamentos Remansão e Água Branca, regiões rurais do Município de Nova Olinda, que necessita dos serviços de beneficiamento do terreno para o plantio.
Conforme o líder comunitário Santana do Água Branca, por perseguição política, o vereador e Presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda Júnior Tonheira e a Vereadora Dedel Camilo pediram ao prefeito Jesus Evaristo que fosse exonerada a sogra do Vereador Aldemir da Agrovila.
A contratação da servidora Maria Helena Barbosa de Miranda Oliveira, que é a sogra do vereador já teria sido formalizada, mesmo antes do Vereador Ademir ser eleito vereador, inclusive dona Helena trabalhou até 31 de dezembro de 2020 na gestão anterior.
O vereador ao saber da demissão da sogra, procurou o prefeito Jesus Evaristo Cardoso onde ouviu do gestor, que estava demitindo a senhora Helena a pedido do vereador Júnior Tonheira e da Vereadora Dedel Camilo.
Durante a Sessão Plenária Santana do Água Branco expõe esse fato e pergunta aos vereadores quais os motivos dessa perseguição ao vereador que é um dos colegas do parlamento.
Assista ao vídeo Aqui
Outro lado
Os vereadores citados na Matéria e o Prefeito não foram encontrados para falar sobre o assunto, mas o espaço está aberto para as manifestações.