Aguarde, carregando...

Secretaria de Saúde de Colinas do Tocantins informa que o caso suspeito de Varíola dos Macacos está sendo monitorado

Morador de 31 anos de idade, realizou os exames, aguarda os resultados. Os parentes não apresentaram sintomas

Por Luís Poeta

02/08/2022 15:47h

Um caso considerado suspeito de Varíola dos Macacos foi registrado em Colinas do Tocantins, trata-se de um morador que já está em isolamento, fez o teste para a doença e aguarda o resultado. O homem não tem histórico de viagem e os parentes não apresentaram sintomas.

O exame que detecta a doença não é feito no Tocantins. As amostras são coletadas e enviadas para um laboratório que é referência da doença em Minas Gerais.

Confira a Nota da Secretaria de Saúde na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que foi notificado na data do dia 29 de julho de 2022, 01 (um) caso suspeito para a doença Monkeypox (Varíola dos Macacos).

O paciente, um homem de 31 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Colinas do Tocantins com sintomatologia semelhante ao da doença, os quais foram seguidos todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. O paciente aguarda o resultado dos exames em isolamento domiciliar. Encontra-se estável, não teve histórico de viagens pra fora do estado nos últimos 30 dias e nem contato com alguém que apresentasse sintomas similares. Os parentes não apresentaram sintomas.

O paciente segue monitorado pela equipe de saúde.