string(3049) "Município sintetiza propostas de planos de carreira e remuneração para as categorias - Correio do Bico" Município sintetiza propostas de planos de carreira e remuneração para as categorias - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Município sintetiza propostas de planos de carreira e remuneração para as categorias

O prefeito Dr. Casarin quer garantir as progressões em pelo menos 15 anos.

Por Luís Poeta

25/11/2021 18:33h

A Prefeitura de Colinas (TO) está realizando reuniões com os servidores e representantes dos sindicatos do Quadro Geral, Saúde e Educação e nesta etapa finaliza as propostas com as categorias.

O Quadro Geral e Saúde, já fecharam acordo com o Município para pagamento das progressões horizontais atrasadas até aqui, sendo que também será pago o passivo referente à data-base, referente ao governo do Casarin, parcelado em 36 meses, com a possibilidade de redução das parcelas, havendo índice de gasto com pessoal. Ao final, o acordo representará ganho real de mais de 13%.
O débito referente às administrações anteriores será objeto de negociação em maio do próximo ano, sendo que ao final.

Com a Educação, o acordo já está também em fase final de negociação, onde a proposta da gestão é a atualização do salário com a projeção do o piso no percentual de 12. 84%, e atualização de todas as progressões horizontais pendentes, bem como parcelamento do passivo referente à atual gestão em 36 vezes, com a possibilidade de redução das parcelas, havendo índice de gasto com pessoal.

A reformulação dos planos de carreira e remuneração dos servidores é necessária, visto que estão desatualizados a mais de 10 anos, como é o caso do quadro geral. O prefeito Dr. Casarin tem a intenção de elaborar um plano equilibrado que garanta as progressões em pelo menos 15 anos.