Aguarde, carregando...

Barco Naufraga no Araguaia nesta segunda-feira com 13 pessoas

O acidente deixa mortos e desaparecidos comovendo a comunidade ribeirinha

Por Luís Poeta

28/12/2021 08:40h

Na tarde desta segunda-feira (27), uma tragédia foi registrada sobre as águas do Rio Araguaia na Barreira de Campo, município de Santana do Araguaia – Pará. Uma embarcação com 13 pessoas naufragou no rio, um bebê de oito meses morreu e seis pessoas encontram-se desaparecidas.
Segundo informações da Policia Militar, seis das treze pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas com vidas, já um bebê de oito (8) meses morreu e outras seis pessoas estão desaparecidas nas águas do rio.
As informações preliminares apontam que as vítimas retornavam de um acampamento de natal, quando o barco começou a encher de água, vindo a afundar em seguida. Entre as vítimas, estão três pessoas que já moraram no município de Santa Cruz do Xingu, as identidades não foram reveladas.
O delegado da Polícia Civil de Santana do Araguaia, Luciano Freitas, informou que o homem que dirigia a embarcação não possuía habilitação e foi preso.
Ele está detido na delegacia da cidade e à disposição da Justiça. Segundo o delegado, todas as pessoas que estavam na voadeira são da mesma família.
Um mutirão formado por moradores da região auxilia na busca pelos desaparecidos.
As fortes chuvas têm causados estragos e vitimas por diversas regiões do Brasil nos últimos dias.
​O Corpo de Bombeiros, assim como as polícias Civil e Militar continuam numa força-tarefa para tentar localizar Ezequiel Costa Silva; Gleiciane dos Santos Abreu; Marcelo dos Santos Abreu; Pietro, de apenas nove anos; e Ana ​​Vitória, de sete anos. A sexta vítima que continua desaparecida é uma mulher, ainda não identificada.
Dentre os resgatados, estão: Pedro Ezequiel, de 5 anos; Fernando Costa Silva, 28; Antônio Neto, de 5 meses; Cristiane dos Santos Abreu; Deone dos Santos Abreu, 21; e Antônio, 72 anos.​
Recentemente, no início de dezembro, uma embarcação também naufragou no Araguaia, no Distrito de São José do Araguaia (Pontão) da cidade de Xinguara, a tragédia gerou grande comoção nas redes sociais tanto na região sul do Pará quanto no norte do Estado do Tocantins.