Mais de 450 kg de carnes estragadas e são retiradas de comercialização em Guaraí
Os açougues foram autuados por irregularidades e os produtos impróprios para o consumo retirados de sete estabelecimentos de Guaraí foram descartados no lixão municipal.

Inspeções em sete açougues de Guaraí, na região centro-norte do estado, levaram a Vigilância Sanitária Municipal a apreender mais de 450 kg de produtos de origem animal impróprios para o consumo e que estavam disponíveis para consumidores. A ação foi realizada por fiscais do órgão durante toda semana e terminou nesta sexta-feira (26).
Segundo a Vigilância, carnes bovina, suína, aves e peixes apresentavam cheiro forte e péssimas condições de armazenamento. Os açougues também comercializavam linguiça caseira que não tinham registro nos órgãos competentes.
Ao todo, os fiscais recolheram dos estabelecimentos 455 kg de carnes, que foram descartados no lixão municipal da cidade.
A Vigilância informou que todos os comerciantes já tinham sido alertados das irregularidades em inspeções anteriores. Também reforçou que os açougues devem seguir as medidas de higiene descritas nas normas sanitárias para que a população adquira produtos de qualidade. (G1)