Aguarde, carregando...

Justiça obriga Carlesse a pagar férias e 13º a milhares de servidores exonerados por Marcelo

Por Luís Poeta

15/01/2020 03:00h

A Justiça determinou que o Governo do Tocantins pague o 13º e as férias proporcionais de ao menos 20 servidores exonerados em 2008,  pelo ex-governador Marcelo Miranda (MDB). Com isso, o atual governador Mauro Carlesse é obrigado a pagar a dívida, deixada por Marcelo que está preso em Palmas.

A Ação Cominatória de Cobrança foi protocolada pelo Sisepe, após exoneração em massa no ano de 2008. Só agora a Justiça deu a sentença e os servidores vão enfim receber, quase 10 anos depois do ocorrido.

Os servidores e ex-servidores públicos, exonerados na época, sendo efetivos ou exclusivamente comissionados, devem buscar o SISEPE-TO para pegar a lista de documentos necessários para o ingresso do cumprimento de sentença, que é individual, pois cada pessoa tem um valor a receber.

O SISEPE-TO informou que procurou propor valores justos aos servidores na execução de sentença, onde os servidores sindicalizados desde 2008, quando foi ingressada a ação e estão na lista apresentada na petição inicial, não pagarão honorários advocatícios. Os custos com o contador para calcular o valor a ser pago pelo Estado deverão ser pagos por todos.