Aguarde, carregando...

Deputado Zé Roberto Lula integra luta do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade e moradia para todos é pauta de reuniões

De acordo com Zé Roberto Lula o MCTTL pois é uma organização de trabalhadores e trabalhadoras, que visa promover condições de vida mais dignas aos seus integrantes

Por Luís Poeta

08/06/2022 12:09h

Casa para todos e todas do Tocantins é meta do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL), e no último fim de semana. com a participação do deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) os municípios Recursolândia, Centenário, Itapiratins, Itacajá e Rios dos Bois tiveram atividades de formação e fortalecimento da luta. 

”É uma oportunidade das pessoas que moram de aluguel terem suas casas, de ter direito a um lar digno, porque tem tanta gente que tem vontade de ter uma casa, e não tem condições de comprar, e já o movimento nos dá essa possibilidade”, afirmou a dona de casa Cida Mercedão na formação do MCTTL de Rios dos Bois. 

Nesse sentido, Zé Roberto Lula, membro da equipe de coordenadores do Movimento no estado, falou da importância da união de forças para todos e todas conquistarem a moradia. “Para uma pessoa sozinha é muito difícil conquistar a casa própria. Eu por exemplo, sou servidor público de carreira e tenho um salário razoável, estou há 18 anos pagando pela minha casa, e ainda faltam quatro anos para terminar. Já morei de aluguel, então eu sei como é pagar por um lar que não é nosso”, explicou o deputado.

De acordo com Zé Roberto Lula é por isso que acredita e integra o MCTTL pois é uma organização de trabalhadores e trabalhadoras, que visa promover condições de  vida mais dignas aos seus integrantes, por meio da luta conjunta pela casa própria, trabalho, saúde, educação, esporte e lazer, como ferramentas para garantir a liberdade do pobre, do excluído, do trabalhador e da trabalhadora.