string(2635) "Brasil passa susto, mas goleia Emirados no último jogo antes das Olimpíadas - Correio do Bico" Brasil passa susto, mas goleia Emirados no último jogo antes das Olimpíadas - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Brasil passa susto, mas goleia Emirados no último jogo antes das Olimpíadas

Por REDAÇÃO CORREIO DO BICO

16/07/2021 15:02h

O placar de 5 a 2 até engana. Apesar dos sustos que a seleção olímpica levou, pelo menos a equipe treinada por André Jardine ganhou moral no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasil venceu os Emirados Árabes Unidos, hoje (15), na Sérvia, e agora pode focar definitivamente na estreia contra a Alemanha, dia 22, em Yokohama, às 8h30 (de Brasília).

Foi um caminhão de gols por causa de falhas defensivas brasileiras e uma reação com a mudança de postura e substituições que ocorreram no segundo tempo. Por parte do Brasil, balançaram as redes Diego Carlos, Reinier, Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes).

Como ressalva, além da necessidade de ganhar entrosamentoe evoluir na parte física, o Brasil ainda não contou com todos os jogadores convocados. Faltaram Douglas Luiz e Richarlison, que certamente serão titulares, além de Malcom, convocado por último e que se apresenta no Japão.

A Seleção manteve seu ímpeto ofensivo na volta do intervalo. Com jogadas pelas pontas, não faltaram espaços para a equipe arriscar. Claudinho rolou a bola e Matheus Cunha encheu o pé, mas parou na defesa de Al Menhali.

Em seguida, foi a vez do goleiro ser exigido por Gabriel Menino. O camisa 2 recebeu de Matheus Cunha e finalizou com tudo, só que o goleiro se esticou para salvar. Al-Menhali ainda defendeu tentativa de Paulinho. Claudinho ainda tentou da entrada da área, mas o chute saiu sem qualquer direção.

Só que o roteiro defensivo da Seleção olímpica se repetiu, com direito a uma perigosa frouxidão da marcação. Al Hamadi fez o cruzamento pela direita. Al Naqbi aproveitou vacilo de NIno e Diego Carlos, irrompeu livre na área e escorou sem chances para Santos.