Aguarde, carregando...

Avião ucraniano que caiu no Irã levava passageiros de sete nacionalidades

Entre as 176 pessoas que estavam no Boeing que caiu perto do aeroporto de Teerã, estavam 82 iranianos e 63 canadenses.

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

08/01/2020 03:00h

O avião que caiu no Irã perto do aeroporto de Teerã, capital do Irã, na manhã de quarta-feira (8, horário local), levava passageiros de sete nacionalidades. De acordo com o ministro de relações exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, os 176 mortos eram dos seguintes países:
 

Irã : 82 passageiros
Canadá: 63 passageiros
Ucrânia: 2 passageiros + 9 tripulantes
Afeganistão: 4 passageiros
Suécia: 10
Reino Unido: 3 passageiros
Alemanha: 3 passageiros
 
O ministro ucraniano expressou suas condolências e declarou no Twitter que as autoridades ucranianas continuam investigando a tragédia.

Avião com 176 pessoas cai após decolar em Teerã, no Irã
O voo 752 da Ukraine International Airlines partiu com quase uma hora de atraso, às 6h12, do aeroporto Imam Khomeini. Ele tinha como destino o Aeroporto Internacional Boryspil, em Kiev, na Ucrânia. A queda do Boeing 737 teria acontecido pouco após a decolagem.

Em seu perfil no Twitter, a Boeing escreveu que está ciente das notícias sobre o acontecido no Irã e que está coletando mais informações.
A queda do avião aconteceu poucas horas após o Irã ter disparado mísseis contra duas bases aéreas que abrigam tropas dos EUA no Iraque, em resposta à morte do general Qassem Soleimani. Não há informações sobre relação entre os dois casos. (G1)