PANDEMIA: Ananás registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Ananás, norte do Tocantins, informou através de boletim epidemiológico municipal divulgou o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade e não há detalhes sobre o paciente.
O fato preocupa as autoridades locais que já tomaram as medidas emergências e preventivas para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Ananás.
O caso ainda não foi notificado a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES) por causa das dificuldades de acesso ao sistema.
O boletim epidemiológico municipal, que foi atualizado nesta sexta-feira (03), pela Secretaria de Saúde, informou que em Ananás atualmente tem: 36 pacientes notificados assintomático, 10 pacientes descartados, 05 pacientes monitorados, 01 paciente suspeito até agora e 0 confirmado.
A Coordenadora de Vigilância Epidemológica, Elma Baliza, informou que os casos notificados até o presente momento, são de pacientes que vieram de outras cidades endêmicas, e que estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Ananás.