Aguarde, carregando...

Brincadeira de mau gosto provoca pânico dentro de escola em Palmas

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

04/04/2019 03:00h

Uma “brincadeira de mau gosto” provocou histeria entre professores e alunos da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo no Aureny III, nesta quarta-feira (03), quando rumores de uma suposta invasão se espalharam na unidade.

Segundo a Polícia Militar, alguns alunos que estavam na quadra afirmaram terem visto dois homens em uma motocicleta gesticulando com sinal de arma, momento em que alunos saíram correndo e gritando que estavam invandindo a escola, provocando desespero em quem estava na unidade.

A polícia não constatou nenhuma situação suspeita no local mas destacou que tais ações que tenham como objetivo provocar pânico nas pessoas podem ser consideradas crimes, conforme a Lei.

Áudio Ameaçador

A Polícia Militar reforçou o policiamento próximo a escolas públicas de Palmas nesta quarta-feira (03), depois de tomar conhecimento de áudios com mensagens ameaçadoras contra alunos, professores e servidores, que estão sendo compartilhados nas redes sociais.

No áudio que circula nas redes sociais, não é possível identificar a pessoa que está falando porque a voz aparece distorcida digitalmente. O autor das ameaças se intitula como membro de uma facção criminosa e diz que o ataque estava marcado pra acontecer nesta quarta-feira.

Resposta da PM

A Polícia Militar se manifestou sobre a questão informando que já recebeu várias notificações e destaca que o objetivo da mensagem é provocar pânico na população. A PM alerta ainda sobre a prática criminosa de disseminar conteúdo falso e garantiu que está realizando o monitoramento da situação e reforçando o policiamento com militares fardados e à paisana nasimediações de todas as escolas da capital.

Aulas

Apesar das ameaças, a Secretaria Estadual de Educação informou que as aulas seguiriam normalmente hoje em todas as unidades escolares do Estado. As escolas municipais também continuaram suas atividades normais (Portal O Norte).