string(2666) "ANANÁS: Missionários pedem doações para reabilitação de dependentes químicos - Correio do Bico" ANANÁS: Missionários pedem doações para reabilitação de dependentes químicos - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

ANANÁS: Missionários pedem doações para reabilitação de dependentes químicos

Por Michelle Brasil

09/06/2021 14:25h

Benevolência, amor ao próximo e esperança às pessoas em situação de vulnerabilidade social é o que representa o trabalho do missionário da Assembleia de Deus, Flávio, que virou referência na luta contra a dependência química em Ananás, Norte do Estado, mobilizando os moradores da cidade nesta ação solidária.

O consumo de álcool e outras drogas é um problema de saúde pública em todo o mundo. Quem abusa desses compostos causa danos ao próprio organismo e ao seu convívio com outras pessoas. Às vezes a situação é tão grave que é necessário recorrer à internação para evitar um mal maior.

Entretanto, boa parte das famílias dos dependentes químicos não tem condições de pagar uma clínica particular ou recorrer a uma clínica pública. Em razão disso, a previsão de internação é incerta.

ANANÁS: Missionário Flávio pede doações para reabilitação de dependentes químicos

Dedicado a obra de Deus e disposto a ajudar a resgatar vidas dos vícios e com o apoio de amigos, colaboradores e outros missionários, o jovem Flávio já conseguiu internar várias pessoas nas clínicas de Estreito e Imperatriz-MA, que estão conseguindo aos poucos se reabilitar, tendo oportunidade de tratamento e cura.

No momento, três ananaenses, Raimundo, Romildo e João Lopes, estão internados na clínica de recuperação de dependentes químicos em Imperatriz. Os rapazes estão fazendo parte do Projeto Resgate.   

ANANÁS: Missionário Flávio pede doações para reabilitação de dependentes químicos

Agora o missionário Flávio juntamente com a advogada Iasmin Reis, colaboradores e outros missionários, estão empenhados em ajudar uma mulher de Ananás, que precisa urgentemente de cuidados, amor e transformação de vida por meio da reabilitação.

ANANÁS: Missionários pedem doações para reabilitação de dependentes químicos

Entretanto, para internar a jovem na comunidade Renascer Feminino do Instituto Lugar de Ajuda em Imperatriz – MA, além da cópia dos documentos pessoais, é necessário organizar um enxoval que deverá ser entregue no momento da acolhida.

A lista do enxoval é enorme, sendo composta por: material didático; higiene bucal, banho e cuidados pessoais; uso pessoal: cama/banho; medicamentos e exames médicos.

Os missionários solicitam ajuda da população por meio de donativos de produtos e objetos exigidos na lista do enxoval para realizar a internação da jovem mulher na clínica de Imperatriz.

As doações voluntárias dos itens e/ou dinheiro podem ser feitas por meio dos telefones: (63) 99243-0526 e (63) 99268-7000, falar com Flávio ou Iasmin.

As doações também podem ser feitas por pix: (63) 99243-0526.

Confira a lista do enxoval.

ANANÁS: Missionário Flávio pede doações para reabilitação de dependentes químicos