string(2845) "Valderez é reconduzida à Presidência da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia - Correio do Bico" Valderez é reconduzida à Presidência da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Valderez é reconduzida à Presidência da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia

Por Luís Poeta

11/05/2021 12:44h

A deputada estadual Valderez Castelo Branco foi reconduzida nesta terça-feira, 11, ao cargo de Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa. A eleição ocorreu durante Sessão nas Comissões.

Valderez agradeceu aos parlamentares pela sua recondução por unanimidade e reforçou seu compromisso em continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida da população tocantinense.

“Tenho muito orgulho e satisfação por continuar a frente desta Comissão, pois possuo um trabalho dedicado à saúde dos nossos cidadãos e cidadãs. Continuo na presidência e agradeço ao apoio do Presidente Antônio Andrade, ao nosso líder Ivory de Lira, vice-presidente desta comissão, e de todos os demais colegas parlamentares”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, a deputada falou sobre seu conhecimento a frente da pauta da saúde. “Podem contar comigo pela minha experiência, vontade de trabalhar, pelos votos obtidos e pelo meu desejo de ver a população tocantinense cada vez mais saudável. Estamos em uma Pandemia e a cada hora escutamos algo. Muito é fake news, mas sabemos que temos que cuidar dos nossos irmãos e irmãs como se fossem a nós mesmos”, finalizou.

A Comissão

A Comissão de Saúde e Assistência Social tem a atribuição de analisar proposições sobre a questão de saúde e assistência social do Estado, bem como das políticas para os setores. O acompanhamento das ações e serviços de saúde pública, principalmente neste momento de Pandemia causada pela COVID-19, de campanhas de saúde pública, de imunizações são atividades da comissão, que também verifica o trabalho de assistência social promovido pelo Governo do Estado. Cabe à comissão, ainda, acompanhar a assistência sanitária no Tocantins, entre outras atribuições.