Túnel com mais de três metros de extensão é encontrado na Casa de Prisão Provisória de Palmas
Escavação foi encontrada na área de banho de sol após os presos apresentarem comportamento suspeito. Secretaria disse que abriu investigação para apurar os responsáveis.

Um túnel com mais de três metros de extensão foi descoberto por agentes de execução penal dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (3) durante o horário de banho de sol dos presos. A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) informou que abriu uma investigação para apurar os responsáveis pela escavação.
O buraco encontrado tinha 2,5 metros de profundidade e 3,5 metros de extensão. A escavação foi encontrada na área destinada ao banho de sol do pavilhão B da unidade.
A secretaria informou que os agentes de segurança da muralha perceberam uma movimentação suspeita dos presos durante o horário de banho de sol. A equipe do plantão foi chamada e levou os presos de volta às celas. Durante vistoria os agentes encontraram o túnel.
A secretaria informou que chamou a perícia e vai abrir um processo administrativo disciplinar para apurar os fatos.
CPP - Casa de Prisão Provisória de Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Drone abatido
Na semana passada um drone que sobrevoava a Casa de Prisão Provisória de Palmas foi abatido por agentes prisionais após jogar objetos dentro da unidade.
O equipamento foi avistado pelos agentes no momento em que jogava drogas e celulares para dentro da unidade. O drone foi abatido e os objetos recolhidos pelos agentes, mas nenhum suspeito da ação foi capturado pelas forças de segurança.