string(3294) "Traficante que atuava no jardim Aureny IV é preso após ser abordado pela PM - Correio do Bico" Traficante que atuava no jardim Aureny IV é preso após ser abordado pela PM - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Traficante que atuava no jardim Aureny IV é preso após ser abordado pela PM

Segundo a PM, o indivíduo identificado como Diego Lopes dos Santos, confessou que estava comercializando drogas nas proximidades da quadra de esportes do bairro.

Por Luís Poeta

16/11/2021 12:10h

Um homem de 29 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira (15) após ser abordado por policiais militares do 6º BPM nas proximidades da quadra poliesportiva no Jardim Aureny IV, na região Sul de Palmas. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina no bairro quando foram informados pela Agência Central de Inteligência de que um indivíduo estaria comercializando drogas na quadra de esportes do bairro.

De posse das informações e características do suspeito, os PMS foram até o local informado pela equipe da Agência Central de Inteligência – ACI do Quartel do Comando Geral – QCG/PMTO e conseguiram realizar a abordagem do indivíduo que foi identificado como Diego Lopes dos Santos, 29 anos.

Após ser abordado e durante revista pessoal, foi encontrado com Diego Lopes dos Santos várias porções da substância análoga à maconha, além de dinheiro. Questionado sobre o entorpecente, o homem confessou aos policiais que além da droga que ele estava revendendo em sua residência havia mais porções da substância guardada em sua residência.

Diante da afirmação, os militares foram até o imóvel apontado pelo suspeito e após revista minuciosa em um dos cômodos da casa, foi localizado cerca de 500 gramas de maconha e aproximadamente R$ 800 em espécie, dinheiro esse, segundo o suspeito proveniente da comercialização da droga.

Continua depois da publicidade
Em seguida o homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil juntamente com a droga e outros objetos ilícitos e posteriormente apresentado à autoridade policial.

Na delegacia, Diego foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e em seguida foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal – UPP de Palmas.