Tradicional Enduro do Povoado Trecho Seco é cancelado por falta de apoio da Prefeitura de São Bento do Tocantins
Evento seria a 10ª edição do encontro de motociclista na região
Os organizadores do Enduro da Amizade, do Povoado Trecho Seco, no município de São Bento do Tocantins, no Bico do Papagaio, comunicaram que o evento foi cancelado. O evento que aconteceria dia 1º e 02 de abril, foi cancelado devido o prefeito municipal de São Bento, Paulo Wanderson não manifestar apoio para a realização da programação.
Os organizadores destacam que “o encontro de motociclistas que estaria na décima edição no Povoado sempre teve ajuda dos gestores anteriores, como por exemplo, os ex-prefeitos Lafaete Milhomem, Claudivan Tavares e Ronaldo Parente.”
Segundo a população esse evento traz grande movimento para o povoado, além fomentar a economia para o povoado durante os dois dias de festas para o local, além deixar uma boa referência para o comunidade.
Sempre que os organizadores realizavam os eventos contavam com o apoio da Prefeitura de São Bento no entanto, de acordo com a organização do encontro a prefeitura, disse que não poderia ajudar em nada, e isso frustrou a equipe que estava à frente do enduro.
Diante da negativa da gestão municipal os organizadores resolveram em consenso, optar pelo cancelamento do evento, causando indignação à população que esperava ver a festa do motociclismo acontecer.
A comunidade do Povoado Trecho Seco revoltada questiona o motivo da falta de apoio, pois recentemente o prefeito pagou um show de um artista famoso a nível nacional e disse não poder ajudar um evento de menor investimento como é o Enduro.
O Prefeito Paulo Wanderson foi procurado, mas não respondeu às mensgens do portal. O espaço está aberto para eventuais manifestações.