Aguarde, carregando...

Tocantinópolis: Mulher de 34 anos morre de Covid-19 após município tentar em vaga em UTI e não conseguir

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

03/08/2020 03:00h

Nesse domingo, (2), a Prefeitura de Tocantinópolis informou em sua página no Facebook, a 11ª morte registrada na cidade por Covid-19. Segundo o município, houve tentativas de transferência para leito de UTI nos hospitais estaduais, mas foi “negado devido à falta de vagas”.

Doença pulmonar

A paciente é uma mulher de 34 anos, que fazia uso de medicamento de controle especial e tinha doença pulmonar crônica. Ela teve problemas respiratórios decorrentes da Covid-19. Estava entubada, com uso de ventilação mecânica, desde sexta-feira, 31.

457 casos

Tocantinópolis já tem tem 457 casos de Covid-19.

Boletim Epidemiológico do dia 02/08 de Tocantinópolis

Relato do décimo primeiro óbito: A paciente J. P. S., de 34 anos, fazia uso de medicamento de controle especial e tinha doença pulmonar crônica.

Teve problemas respiratórios decorrentes da COVID-19. Estava entubada, em uso de ventilação mecânica, desde sexta-feira (31/07).

Houve tentativas de transferência para leito de UTI, nos Hospitais Estaduais, sendo negado, devido à falta de vagas. Faleceu hoje no setor de COVID, da UPA 24h.