Aguarde, carregando...

Selo ‘Pró-Mulher’ porposto por Carlos Gaguim, pretende premiar empresas que contratam vítimas de violência

Projeto reconhece ações de inclusão e qualificação de mulheres no mercado de trabalho.

Por Luís Poeta

22/06/2025 10:26h

Em um passo importante pela inclusão social e pelo empoderamento feminino, o deputado federal Carlos Gaguim apresentou o Projeto de Lei 2062/2021, que propõe a criação do Selo de Responsabilidade Social “Pró-Mulher”. A iniciativa pretende reconhecer publicamente empresas e instituições que desenvolvam políticas voltadas à formação, capacitação e inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.

A proposta não apenas confere visibilidade às organizações comprometidas com causas sociais, como também funciona como estímulo para que mais empresas adotem práticas inclusivas e humanizadas. O selo será uma chancela de responsabilidade social, voltada a reconstruir trajetórias interrompidas pela violência, promovendo autonomia financeira, dignidade e reintegração dessas mulheres à sociedade.

“Esse projeto é um instrumento de justiça social e valorização da mulher. Empregar é também acolher e oferecer novas oportunidades a quem mais precisa”, afirmou Gaguim.

A criação do selo surge em um momento estratégico, quando o Brasil ainda enfrenta índices alarmantes de violência doméstica e desigualdade de gênero no mercado de trabalho. A proposta reforça a importância de políticas públicas e privadas que caminhem juntas no combate a essas estatísticas.