Leandro Coutinho propõe mudanças no Regimento interno da Câmara de Colinas para garantir reeleição
Mesmo com pedido de vistas o projeto seguiu para votação.
Após uma tumultuada sessão na manhã desta quarta-feira,18, por 7 votos favoráveis e 6 contrários, a reformulação do regimento interno da Câmara Municipal de vereadores de Colinas do Tocantins foi aprovada na primeira votação.
O projeto foi pautado para votação nesta manhã pelo presidente da casa Leandro Coutinho (PT).
O Principal ponto do novo regimento interno, que causa estranheza aos espectadores políticos é que altera a data das eleições da mesa diretora da casa, inclusive o Presidente Leandro Coutinho pleiteará novo mandato de presidente da Câmara.
As eleições serão realizadas antes do início do segundo semestre, de acordo com o novo regimento interno, antecipando o processo que estava previsto para ocorrer em novembro.
O vereador JC (Avante) que tomou posse no lugar de Ricardo Parente (Avante) nesta segunda-feira, 16, pediu vistas, mas não foi concedida pelo presidente que mais que ninguém tem interesse na aprovação do projeto. O Vereador evidenciou a falta de conhecimento do projeto, dado o curto período de atuação parlamentar (menos de dois dias).
Paira uma certa estranheza no trâmite da matéria, uma vez que desde março de 2021 o projeto está na Casa de Leis, no entanto somente agora foi pauta, com convocação de sessão extraordinária, para a apreciação da mudança do regimento interno.
Nova votação acontecerá em sessão prevista para essa quinta-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Colinas do Tocantins às 09h.
