Aguarde, carregando...

São Paulo vence o América e abre vantagem na Copa do Brasil

Maidana perde pênalti e deixa escapar a chance do empate

Por Luís Poeta

28/07/2022 23:38h

O São Paulo recebeu o América Mineiro no Morumbi, nesta quinta-feira (28), no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com mais de 50 mil torcedores, o Tricolor Paulista levou a melhor por 1 a 0, em gol marcado por Luciano. 

O primeiro tempo ficou marcado por poucas chances para as duas equipes. O Coelho conseguiu implantar dificuldade nos donos da casa, que não conseguiam criar muitas jogadas. Mas, em um cruzamento de Igor Vinicius, Luciano aparece, cabeceia e abre o placar para o Tricolor Paulista. 

No segundo tempo, Thiago Couto tromba com Henrique Almeida dentro da área e o árbitro marca penalidade. Maidana corre lento e, bate fraco no canto esquerdo, e o goleiro do São Paulo defende a penalidade. O meia Galoppo fez sua estreia e mostrou boas chegadas na área. 

O próximo confronto do São Paulo é contra o Athletico, domingo (31), às 16h (de Brasília) pela Série A. O América, também no domingo, enfrenta o Avaí, às 18h (de Brasília). Para o jogo de volta da Copa do Brasil, os times se enfrentam no dia 18 de agosto, e o Tricolor tem a vantagem do empate.