Aguarde, carregando...

Mendy e Mount treinam no Chelsea e acirram briga por vaga no time titular contra o Palmeiras

Senegalês disputa com Kepa a posição de goleiro na final do Mundial de Clubes. Recém-recuperado de lesão, meia foi reserva contra o Al Hilal mas pode ganhar espaço no sábado

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

11/02/2022 08:57h

Os jogadores do Chelsea que foram titulares na vitória sobre o Al Hilal realizaram nesta quinta-feira apenas um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os reservas e não utilizados foram a campo em Abu Dhabi para a sessão normal de treino. Destaque para as presenças do goleiro Edouard Mendy e do meia Mason Mount.

Considerado o goleiro titular do time inglês — e eleito pela Fifa o melhor do mundo em 2021 —, Mendy ficou fora da estreia no Mundial por ter chegado depois nos Emirados Árabes. Ele estava com a seleção de Senegal na Copa Africana de Nações (torneio do qual se sagrou campeão). Mendy participou de todo o treino nesta quinta-feira.

Mundial é único título que ainda falta ao Chelsea de Abramovich
 
O espanhol Kepa, que foi escalado contra o Al Hilal, também participou da atividade, assim como o terceiro goleiro Marcus Bettinelli. Kepa foi o único titular a ir a campo. Os outros jogadores que atuaram por pelo menos 45 minutos na semifinal ficaram na sala de musculação.

Enquanto isso, os outros atletas da delegação treinaram normalmente. Incluindo o meia Mason Mount, que foi utilizado contra o Al Hilal após se recuperar de recente lesão. Ele briga por vaga no time titular.

Havia a expectativa pela chegada do técnico Thomas Tuchel, que precisou ficar mais tempo na Inglaterra após testar positivo para Covid-19. Porém, o Chelsea não registrou até o momento o desembarque do treinador nos Emirados Árabes.

Chelsea e Palmeiras se enfrentam às 13h30 do próximo sábado, em Abu Dhabi. Acompanhe a partida em Tempo Real no ge. (Globoesporte)