string(3536) "Grêmio e Flamengo se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h, na Arena. O duelo ocorre em jogo atrasado da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. - Correio do Bico" Grêmio e Flamengo se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h, na Arena. O duelo ocorre em jogo atrasado da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Grêmio e Flamengo se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h, na Arena. O duelo ocorre em jogo atrasado da 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

23/11/2021 10:26h

Na última rodada o Grêmio venceu a Chape e subiu uma posição, para 18º, agora com 35 pontos. Na sua frente estão o Bahia, com 37, e o Juventude, com 39 e o primeiro fora da zona do rebaixamento. Caso vença o Fla, o Tricolor pode encurtar a distância para o Ju em um ponto e enfrentará o time baiano na sexta-feira.

O Flamengo, segundo colocado com 66 pontos, oito a menos do que o líder Atlético-MG, e com chances remotas de título, deve entrar em campo com um time formado em sua grande maioria por reservas. Isso porque daqui a quatro dias o clube disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras, no Uruguai.

Transmissão: Premiere com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Fernanda Colombo, Grafite e PVC .

Grêmio - técnico: Vagner Mancini
 
Conforme o próprio técnico Vagner Mancini disse em sua entrevista coletiva após a vitória contra a Chape, a tendência é que a escalação se repita contra o Flamengo. A única mudança possível seria a entrada de Douglas Costa no lugar de Jhonata Robert, mas o camisa 10 retorna de lesão e deve ganhar minutos apenas no segundo tempo.
 

Escalação provável do Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Vagner Mancini, Geromel, Rodrigues, Vanderson, Lucas SIlva, Villasanti, Sarará, Bobsin, Darlan, Fernando Henrique, Douglas Costa e Diego Souza.

Flamengo - técnico: Renato Gaúcho
 
A formação da equipe para este duelo é uma incógnita, já que a tendência é de que a maior parte dos titulares não seja relacionada por causa da proximidade da final da Libertadores. Outra dúvida é se Renato dará alguns minutos (seja no time titular ou durante a partida) a jogadores que estão sem o ritmo ideal, pois voltam de lesão, casos de Arrascaeta e Pedro, por exemplo.
 

Escalação provável do Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Gomes (Arrascaeta), Diego, Thiago Maia, Vitinho, Michael e Kenedy.

Quem está fora: Gabigol (suspenso).
Pendurados: Bruno Viana, Everton Ribeiro, Léo Pereira, Matheuzinho e Rodinei.

(Globoesporte)