Aguarde, carregando...

Projeto incentiva inclusão social pela prática de jiu-jitsu em Araguaína

Evento realizado no sábado, 11, promoveu a graduação de atletas contemplados na iniciativa

Por Luís Poeta

12/06/2022 10:36h

Na tarde deste sábado, 11, foi realizada a graduação de alunos que são contemplados pelo projeto Sementinha do Amor, em Araguaína.

O evento foi realizado meio da troca de faixas, onde os alunos são reconhecidos pelo aumento dos seus conhecimentos dentro do jiu-jitsu.

De acordo com o mestre Ivanildo Costa,  campeão mundial de Jiu-jitsu e professor dos alunos que fazem parte da iniciativa social "o Projeto Social Adolf Júnior (Sementinha do Amor) é um projeto sem fins lucrativos, que  surgiu dos anseios de uma família que perdeu um filho em um acidente aéreo. O rapaz era faixa preta em jiu jitsu e tinha um sonho de montar um projeto. Então desde que ele faleceu os familiares montaram esse projeto para crianças carentes da cidade."

O projeto é mantido por verbas próprias, em atuação desde o ano de 2013, no Setor Araguaína Sul. 

Para implementar as ações realizadas na atividade, os alunos são instruidos por diversos campeões como o professor  Ivanildo Feinho, campeão mundial, além de outros premiados mundiais, brasileiros estaduais tanto no Tocantins como em outras Unidades da Federação.

O projeto  tem como idealizador o casal Adolfo e Terezinha, com demais familiares.

Sao atendidos aproximadamente cerca de 70 crianças pelo Sementinha do Amor, que tem mudado a vida de muitos alunos, que são instruídos sobre temas de cunho moral e princípios familiares.