string(3057) "Falece em Araguaína Joanedson Dias de Abreu, o fotógrafo Ventinha - Correio do Bico" Falece em Araguaína Joanedson Dias de Abreu, o fotógrafo Ventinha - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Falece em Araguaína Joanedson Dias de Abreu, o fotógrafo Ventinha

Deputados Valderez Castelo Branco, Issan Saado, ex-prefeito Eduardo Madruga e diversas autoridades lamentaram o falecimento

Por Luís Poeta

24/12/2021 23:07h

Faleceu em Araguaína, vítima de uma parada cardíaca na madrugada desta sexta-feira, 24, o fotógrafo, pioneiro de Araguaína, entusiasta da arte, Joanedison Dias de Abreu, conhecido porpulamente por Ventinha, que sempre esteve presente nos eventos políticos e sociais de Araguaína e região.

Ventinha era uma pessoa querida no meio social, amigo de várias autoridades que o reverenciavam pela simplicidade, humildade e acima de tudo, respeito ao trabalho que exercia, que era registrar os momentos especiais da cidade hospitaleira.

Ventinha era pioneiro na cidade, fotografou muitos eventos, festas e momentos históricos de Araguaína, deixando um legado para todos os amantes da fotografia. Era um grande mestre para aqueles que aprenderam a amar a arte de registrar a vida pela lente da câmera.


Diversas autoridades lamentaram o falecimento do fotógrafo.

Notas de Pesar

Notas de Pesar de Eduardo Madruga pelo falecimento do pioneiro ventinha
Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo, fotógrafo pioneiro de Araguaína Joanedson de Abreu, conhecido por todos carinhosamente, como Ventinha, que faz parte da história política do Tocantins com sua diligente atuação nos registros da movimentação social em nosso Estado.
Todos estamos tristes com essa partida que nos faz refletir sobre a vida em sua plenitude.
Rogamos ao Pai Celestial que tudo permite que conceda aos amigos e familiares a conformação nessa hora de dor.
Externamos nosso sentimento de tristeza nessa hora sofrida.


Eduardo Madruga
Ex-Prefeito de Wanderlândia

A amiga de Joanedson, Deputada Valderez Castelo Branco Martins e seu marido Lázaro Botelho lamentaram a morte de Joanedson

NOTA DE PESAR

Consternados, recebemos a notícia do falecimento do Sr. Joanedson Dias de Abreu. Conhecido como Ventinha, trabalhou como fotógrafo e foi pioneiro em Araguaína e região.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente a sua mãe, Joana Dias de Abreu, os irmãos, Welter, Edite, Edvânia, Edson James, Jackson, Joneidson, Paula; os filhos, Carolina e Belchior Dias, os netos, Augusto, Luis Antônio, Melissa e Guilherme; e a enteada, Michele de Sousa, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

"Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus". (Mateus 5:7-8)

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

O Deputado Estadual Issan Saado, que era vizinho de Ventinha também lamentou a partida do fotógrafo

Recebi hoje a triste notícia do falecimento do fotógrafo pioneiro de Araguaína, Joanedson Dias de Abreu, conhecido como Ventinha, ocorrido nesta sexta-feira (24).

Ventinha foi um vizinho, muito conhecido por todos em Araguaína. Deixou um legado de respeito pelo seu trabalho e saudades.

Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Issam Saado
Deputado Estadual

O Prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues também lamentou o falecimento

"É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de João Edson Dias de Abreu, conhecido popularmente como Ventinha, na madrugada dessa sexta-feira, 24, aos 63 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

Ele foi um dos pioneiros na profissão de fotógrafo em Araguaína, registrando momentos importantes e que marcaram a história de nossa cidade. Ventinha deixa para nós não apenas seus lindos registros fotográficos, mas a imagem de uma pessoa bondosa e querida por todos.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Wagner Rodrigues 

Prefeito de Araguaína