Aguarde, carregando...

Professor usa espaço escolar para fazer manifestação política e revolta sociedade de Colméia

Educador posou para fotos fazendo sinais alusivos à apoio ao seu candidato, segundo os pais , na tentativa de influenciar o voto dos presentes.

Por Redação Correio do Bico

28/10/2022 22:29h

Uma ação do Professor Carlos José Oliveira, conhecido como (Carlos Locutor) que é professor no Município de Colméia, na região centro norte do Estado, revoltou a sociedade da cidade de Colméia, por que em um evento escolar, realizado em um Colégio Municipal, se aproveitou do momento para realizar manifestações políticas fazendo o sinal do L, em referência ao candidato a presidente Lula.

O professor é um dos apoiadores do ex-presidente Lula, inclusive tem esse direito de livremente escolher seu candidato, demonstrando em seu perfil de watts app.

No entanto, o pai de um aluno relatou ao jornal que "a manifestação é um direito de qualquer cidadão, porém a revolta se deu por conta que ele ultilizou um ambiente escolar, ao lado de alunos e ainda em um evento para eles, demonstrando total desrespeito com o ambiente educacional, inclusive expondo imagem das crianças."

Ainda de acordo com a fonte "os pais dos alunos e sociedade em geral estão contrariados com a situação e estão buscando assinaturas para levar para as autoridades competentes tomarem atitudes em relação ao ato".

Colmeia foi um dos Municípios que o Presidente Bolsonaro conseguiu ter mais votos que Lula. Ao fim da apuração na cidade, Jair Bolsonaro, do PL, teve 56,39% dos votos para a Presidência (2.823 votos), enquanto Lula foi a escolha de 38,69% dos eleitores (1.937 votos) do município.