Primeira etapa do Programa DNA do Brasil é realizada em São Sebastião do Tocantins
Alunos da Escola Letícia Carneiro de Sousa dos 2º e 5º anos do ensino fundamental foram contemplados com a ação.
![](https://www.correiodobico.com.br/crp_cache/cover-primeira-etapa-do-programa-dna-do-brasil-e-realizada-em-sao-sebastiao-do-tocantins-1140x668-abc1074a.jpg)
Os alunos dos 2º e 5º anos da Escola Letícia Carneiro de Sousa participaram da primeira etapa do projeto DNA do Brasil, no qual teve acompahamento de Dentista, Assitente Social e psicologo.
Além disso foram feitos testes de Índice de Massa corporal, Velocidade, Resistência, Elasticidade, Impulso Horizontal, Agilidade, Força e outros.
Os dados dos testes serão usados em sala de aula para melh2orar a pontuação do aluno baseado na metodologia de detecção de talentos do Projeto DNA do Brasil.
O programa DNA do Brasil Talentos é estruturado na identificação de talentos para o esporte e na vocação profissional. Ao longo de 12 meses, metodologias científicas serão aplicadas para o desenvolvimento de talentos. A iniciativa visa à inclusão social e à formação profissional de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.