Preparado, Mourão participa de debate e apresenta alternativa para “tapar buraco da fome no Tocantins”
“Governo tapa buraco de estrada, mas não tapa da fome”, disse o petista Paulo Mourão, que ao lado de outros candidatos ao governo do Tocantins, participou do primeiro debate eleitoral do estado, realizado pela TV Norte - Record Tocantins, na noite desta sexta-feira, 02, em Palmas.
Bem preparado, Mourão respondeu aos questionamentos apontados pelos demais presentes e demonstrou toda a competência necessária para desempenhar a missão de governar o Estado, juntamente com o compromisso de reconstrução do Tocantins.
Sempre focado no desenvolvimento do Estado e no bem estar da população tocantinense, Paulo Mourão apresentou projetos que englobam as mais diversas necessidades da população local, mas que, infelizmente, estão sendo negligenciadas atualmente.
Mourão evidenciou a falta de planos de execução e de planejamentos orçamentários nos últimos governos, que acabam impactando diretamente áreas essenciais de atendimento à população, freando o crescimento econômico e resultando nos altos índices de desemprego no Estado. “Há fome latente em centenas de lares tocantinenses e o que nós observamos é que o Governo tapa buraco de estrada, mas não tapa o buraco da fome, da falta de saúde pública, da falta da qualidade da educação”, apontou.
Sobre a educação, Paulo Mourão falou da necessidade urgente de valorização dos professores. Também Lembrou seu histórico de ação na implantação da UFT, da Escola Técnica Federal em Palmas e do IFTO em Porto Nacional, Colinas, Pedro Afonso e Dianópolis, para falar que esta é uma pauta em que trabalha há muito tempo e como pretende continuar desenvolvendo ações integradas de educação, qualificação profissional e geração de emprego e renda. “Vamos convidar a FIETO, as Universidades e o Sistema S para trabalhar em conjunto nas ações de qualificação dos jovens, considerando a realidade do nosso Estado”, afirmou Mourão.
Questionado sobre o tema cultura, o petista falou sobre a falta de incentivo na área e apontou que é preciso dialogar com as comunidades indígenas e quilombolas e tratar a cultura com toda a seriedade que o tema requer. “A cultura precisa ser levada à sério porque ela é o DNA de um povo. Só se quebra o ciclo da pobreza com educação e conhecimento e a educação é o carro-chefe desse processo de mudança”, pontuou Mourão que ainda completou dizendo que é preciso estimular o processo cultural, juntamente com o processo turístico do Tocantins, valorizando os pontos fortes e trabalhando na estruturação das áreas que precisam de melhorias.
Ao final do debate, o candidato ao governo, que compõe o palanque do Lula no Tocantins, agradeceu a oportunidade e falou sobre a necessidade de reconstruirmos o Brasil e o Tocantins, firmou o compromisso de cuidar melhor do povo e do Estado e declarou que “nós precisamos ordenar um novo Estado, com compromisso social e focado na felicidade do povo”.