Prefeitura de Ananás discute elaboração do Plano Municipal de Turismo
Empresas e serviços locais ofertados ao turista serão beneficiados pela elaboração do plano de turismo.
Demandas locais e benefícios para empresas e serviços locais ofertados ao turista serão beneficiados pela elaboração do plano de turismo.
Prefeitura e Sebrae discutem rumos do turismo em Ananás na tarde desta terça-feira, para apresentação dos dados referentes aos serviços da área no Município.
Os técnicos do Sebrae falaram sobre a realização do levantamento da oferta turística na região e sobre a construção do Plano Municipal de Turismo, que contará com a participação social para o desenvolvimento das ações relacionadas ao setor.
Ananás, de acordo com a equipe responsável pela atividade é um dos municípios que tem potencial turístico e que com o pontapé inicial da reunião para elaboração desse planejamento poder ser referência na região, pelas suas belezas naturais e produção cultural fortemente ampliadas pela culinária e artesanato diferenciados.
O Plano de Turismo irá beneficiar empresários locais como a rede hoteleira, restaurantes, transportes entre outros setores que estão inseridos nas atividades turísticas.
O Prefeito Valdemar Nepomoceno sempre tem falado sobre a importância dessa ação, como forma de beneficiar a comunidade e alavancar o crescimento econômico do município, assim também como tem se empenhado em promover atitudes que visam o fortalecimento do turismo em Ananás. 
Estavam presentes na reunião o técnico do Sebrae Edivaldo Júnior, o Vice Prefeito Idemar Furmiga, a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres Glória Nepomoceno,Moises Coelho Secretário do Meio Ambiente, o Diretor de Cultura e Turismo Wilton Rodrigues, representando o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes Acleylton Costa, Nilson Brasil representante da Fabic de Ananás, os consultores Maicon Dimbarre e Cinthia Pasquali,além dos funcionários da administração municipal de Ananás, além de empresa e músicos regionais.
Plano Municipal de Turismo
Estudiosos definem planejamento turístico como um tipo de tomada de decisões e elaboração de políticas, portanto, lida com um conjunto de decisões interdependentes ou sistematicamente relacionadas e não com decisões individuais.
O planejamento deve minimizar os impactos negativos e maximizar os benefícios gerados pela atividade turística, de forma a contribuir para a conservação e preservação dos patrimônios das localidades, sejam eles culturais, históricos, sociais ou ambientais, pois todos eles são importantes para o desenvolvimento.








