Aguarde, carregando...

Prefeito de Wanderlândia abre diálogo sobre pagamento de data-base e progressões aos servidores da Educação

Sem anunciar se a demanda será totalmente atendida, o prefeito disse que tudo será feito observado a realidade financeira.

Por Luís Poeta

22/05/2023 14:58h

A presidente do SINTET - Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Tocantins/Regional de Araguaína, Rosy Franca, voltou a se reunir com o prefeito de Wanderlândia, Djalma Araújo, Secretária de Educação, Ana Célia, e Comissão do PCCR, para discutir sobre o pagamento das Progressões, Data-base e Piso Salarial dos profisionais da Educação em Wanderlândia.

Segundo o prefeito, tudo será feito observado a realidade financeira e de forma totalmente transparente baseado no diálogo e dentro da realidade.

O gestor, ressaltou ainda, que está trabalhando para pagar as progressões em cima da carreira já existente, por isso a necessidade de mais uns dias para que o cálculo seja feito de forma correta. Os membros do Sintet e o Prefeito Djalma Júnior acordaram que uma nova reunião está marcada para dia 25/05, onde será finalizado o acordo referente ao reajuste dos trabalhadores em educação.

Conforme a diretoria do Sintet, o prefeito demonstrou bastante empenho na concessão dos direitos dos servidores.