Aguarde, carregando...

Prefeitura anuncia vacinação contra COVID-19 para idosos acima de 70 anos em Xambioá

Por Luís Poeta

26/03/2021 03:00h

A Prefeitura de Xambioá anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, que nesta sexta-feira, dará início a mais uma etapa da vacinação contra COVID-19, desta vez serão priorizados os idosos entre 70 e 74 anos de idade, com postos de vacinação atendendo por áreas de residência dos pacientes.

Os idosos que residem nas áreas próximas ao Centro da Cidade e ao Setor Leste irão receber a dose em dois pontos de vacinação instalados nas proximidades da Prefeitura de Xambioá e do Cartório Eleitoral e na Praça da Lua, em frente à Unidade de Saúde Vitor Costa Barbosa, com início previsto para as 08h.

Para ser atendido o idoso precisa apresentar um documento com fotografia, o cartão do SUS e cartão de vacina.

Xambioá iniciou a vacinação contra o coronavírus priorizando os profissionais da saúde, logo após foram imunizados os idosos acima de 80 anos, os pacientes com mais de 75 anos e agora será a vez dos moradores acima de 70 anos de idade.

O Secretário de Saúde do Município Marcus Venícus Alencar de Aguiar informou que “espera a presença dos idosos de 70 a 74 anos idade, esperando que os profissionais tenham êxito nesta campanha de vacinação contra o coronavírus.”

Números do COVID-19 em Xambioá

O último boletim epidemiológico do COVID-19 informou que Xambioá contabiliza 1547 casos de pessoas que já foram infectados com o novo coronavírus, no entanto destes casos 1433 estão curados, o município acumula oficialmente 96 casos ativos e 18 óbitos. Nas últimas 24h foram detectados 26 novos casos e 08 pacientes receberam alta.

Ações contra o COVID-19 em Xambioá

Desde março de 2020, quando a pandemia teve início a Prefeita Patrícia Evelin determinou que diversas medidas fossem adotadas para conter o avanço dos contágios dos casos no município, onde se destacam o incentivo ao distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes públicos, distribuição de máscaras e álcool em gel para a comunidade, acompanhamento dos pacientes que testaram positivo com apoio assistencial em saúde e tratamento terapêutico, determinação de horário de funcionamento dos bares, restaurantes e lanchonetes, assim como santização dos espaços de grande fluxo de pessoas, suspensão das aulas presenciais e campanha de conscientização contra o avanço do novo coronavírus em Xambioá.