Com infecção respiratória, Jorge Jesus é preservado pelo Benfica
Técnico ex-Flamengo apresenta quadro clínico estável, mas departamento médico do clube orienta pela sua ausência do jogo desta quinta-feira contra o Belenenses, pela Taça de Portugal

O técnico Jorge Jesus não comandará o Benfica no jogo desta quinta-feira contra o Belenenses, válido pelas quartas de final da Taça de Portugal. O treinador está com um quadro de infecção respiratória e, apesar de apresentar-se clinicamente estável, o departamento médico do clube recomendou que ele não comparecesse à partida.
A suspeita de infecção respiratória de Jorge Jesus foi divulgada pelo Benfica nesta última quarta-feira. Horas depois, o clube confirmou o diagnóstico, na sequência dos exames médicos realizados no Hospital da Luz. Ainda não foi identificada a origem da infecção, por isso ele está sendo preservado de treinos e jogos.
Nos últimos dias, o treinador de 66 anos teve sintomas como tosse, febre e dificuldades para respirar. Os exames descartaram as possibilidades de pneumonia ou de Covid-19. Jorge Jesus testou positivo para o novo coronavírus em março do ano passado, quando ainda estava no Flamengo.
Sem Jorge Jesus, o Benfica terá o auxiliar técnico João de Deus no comando do time nesta quarta-feira contra o Belenenses. O jogo acontece às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio da Luz. João de Deus já havia conduzido o treino de véspera.
O Benfica está em terceiro lugar no Campeonato Português, com 33 pontos, seis a menos do que o líder Sporting. O próximo jogo pela competição será na segunda-feira da semana que vem, justamente contra o rival.
Jorge Jesus não vai comandar o Benfica contra o Belenenses, pela Taça de Portugal — Foto: Getty Images. (Globoesporte)