Prefeito de Nazaré emite decreto proibindo eventos com público acima de dez pessoas
Ação faz parte das medidas contra a propagação da Covid-19

O prefeito Cleiton Paulo promulgou Decreto Municipal que Estabelece novas medidas de prevenção à COVID – 19 (novo coronavírus), no Município de Nazaré, com o intuito de barrar o avanço do contágio da doença, no município.
A prefeitura enfatizou que “mesmo com o avanço na vacinação no âmbito do município de Nazaré, com mais de 85% de 1ª dose aplicada e 66% de 2ª dose, a doença persiste e se espalha rapidamente.”
O decreto estabelece, entre outras medidas, que “o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais, bares, adegas e de serviços no Município de Nazaré fica limitado às 22:00 horas e a capacidade máxima de atendimento será de 50% da sua capacidade total, bem como à manutenção de distanciamento entre os clientes e mesas, conforme o tipo de atividade, de pelo menos 1,5 metro, com a obrigatoriedade de fixação de placa informativa sobre a necessidade de respeito às medidas de segurança.”
Celebrações como missas e cultos só poderão ser realizadas, sem a participação de púbico externo aos limites do Município de Nazaré.
Foram suspensos os shows, as apresentações culturais, as festas, as confraternizações, os bingos ou ações que reúnam público acima de 10 (dez) pessoas, excluídos os residentes e domiciliados no local.
O decreto institui que “a fiscalização será feita pela Secretaria de Saúde, através de seus órgãos de fiscalização sanitária e agentes endemias, assim como pelos Secretários e Subsecretários Municipais, podendo, também ser realizada pelas polícias militar, civil, ambiental e bombeiros.”
Ficou também suspenso o Campeonato Municipal de Nazaré e o acesso às quadras de esportes e campos de futebol podem ser frequentados apenas por pessoas residentes no município de Nazaré, desde que não realizem competições.
Números da COVID na Cidade
O último boletim epidemiológico aponta que o Município possui 562 casos confirmados, 06 casos ativos, 57 monitorados, 44 investigados, 09 óbitos e 01paciente hospitalizado. Ao todo já foram aplicadas 6.178 doses da vacina.