Aguarde, carregando...

Aeronave que vinha de Fortaleza e parou em Teresina para abastecer antes de seguir para Tocantins cai em campo de futebol

Na aeronave estavam o piloto, o advogado de Araguaína Arcedino Concesso Pereira Filho, a esposa dele, duas filhas do casal, além da sogra.

Por Luís Poeta

12/06/2023 17:51h

Um avião com cinco pessoas, sendo três mulheres, um homem e uma criança, caiu em um campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (12). O campo fica a menos de 1 km do aeroporto da capital e o avião tinha acabado de decolar. Foi a segunda queda de aeronave em Teresina nas últimas 24 horas.
O avião estava com cinco ocupantes o piloto, o advogado de Araguaína Arcedino Concesso Pereira Filho (37 anos), a esposa dele (33 anos), duas filhas do casal (de 5 e 16 anos), além da sogra, de 66 anos. Os cinco foram tirados com vida da aeronave e levados ao Hospital de Urgência de Teresina, Zona Sul da capital.

Segundo o Samu, três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente, sendo duas avançadas e uma simples e duas motolâncias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina também foram acionados.

Os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar da pista do aeroporto de Teresina e o piloto não conseguiu seguir viagem. Ele teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para apenas três pessoas, mas levava cinco.

O avião caiu por volta das 12h no campo conhecido como Campo do Bariri, administrado pela Prefeitura de Teresina, que fica próximo ao aeroporto da capital. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

A aeronave vinha de Fortaleza e parou em Teresina para abastecer antes de seguir para Tocantins.

O campo está em reforma e, durante a queda, havia trabalhadores no local, que viram o acidente. Nenhum deles foi atingido. (G1)