Aguarde, carregando...

Ônibus escolar, caminhão e carro são destruídos por incêndios em diferentes quadras de Palmas

Todos os casos foram registrados na região sul do plano diretor e com poucos minutos de diferença. Incêndios foram combatidos pelos Bombeiros.

Por Luís Poeta

14/09/2022 11:54h

Três veículos foram destruídos por incêndios em Palmas na noite desta terça-feira (13). Entre os carros destruídos está um ônibus escolar que estava estacionado em frente à escola Vinícius de Morais, na Arse 72 (706 Sul).

Todos os incêndios aconteceram na região sul do plano diretor e com pouca diferença de tempo. Pelo menos dois estavam estacionados em vias públicas quando pegaram fogo.
O primeiro incêndio foi em um carro que estava parado em rua da quadra AR-SE 112 (1.106 Sul), por volta das 22h20. Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar as chamas. O combate foi dificultado porque o veículo estava produzindo faíscas e tinha o tanque de combustível cheio.

Pouco tempo depois, por volta de 22h38, um caminhão pegou fogo na TO-050, também na região do plano diretor sul. Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo já tinha danificado grande parte da cabine, mas foi possível controlar e finalizar o incêndio.
O último caso foi por volta de 23h10, quando o ônibus escolar foi incendiado em frente à escola Vinícius de Moraes. O veículo ficou completamente destruído pelas chamas.
Em nenhuma das ocorrências há informação de feridos.

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, informou que as equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Palmas, encontram-se em diligências nos locais, onde ocorreram os incêndios a veículos, para coleta de vestígios. Informa ainda que já foi solicitada a vistoria dos locais ao Instituto de Criminalística e o inquérito policial será instaurado.

Os bombeiros militares relatam que o capô do veículo não se abriu da forma normal, necessitando de um equipamento especial utilizado para a remoção da alavanca de destrave e, assim, acessar a bateria que estava produzindo faísca, gerando risco de uma reignição das chamas.

Ainda, segundo os militares que atuaram na ocorrência, o carro estava com o tanque cheio, criando outro fator de perigo e de dificuldade para o trabalho dos militares. Foi necessário o uso de líquido gerador de espuma (LGE), para a completa extinção do fogo.

Menos de dez minutos depois, o segundo atendimento foi solicitado. Desta vez, na Rodovia TO - 050. O registro é de 22h38, momento em que as viaturas de combate a incêndio se deslocaram para debelar as chamas em um caminhão. Boa parte da cabine já havia sido danificada assim que os militares chegaram. Houve o controle das chamas e o rescaldo das brasas.

Ônibus Escolar

Estacionado no pátio da Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes, na quadra 706 Sul, um ônibus escolar foi o último a ser danificado pelas chamas. O incêndio chamou a atenção de moradores nas proximidades, que saíram de suas casas para ver o ocorrido.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar atuaram no combate, que durou cerca de dez minutos. A ocorrência foi registrada às 23h10.

Também chamou a atenção, o fato de o ônibus ser novo e ficar muito destruído pela ação das chamas, com danos nos pneus, motor, latarias e na parte traseira.