string(3039) "Olympique melhora condições para Flamengo e Gerson, e se aproxima de acerto - Correio do Bico" Olympique melhora condições para Flamengo e Gerson, e se aproxima de acerto - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Olympique melhora condições para Flamengo e Gerson, e se aproxima de acerto

Propostas com novos valores e condições são apresentadas, e o desfecho da negociação se aproxima

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

25/05/2021 09:21h

Gerson está cada vez mais perto de seguir para o futebol francês. A segunda-feira foi de ajustes na negociação, e o Olympique de Marselha avançou para saciar os desejos do jogador e do Flamengo. Propostas com novos valores e condições foram apresentadas para o clube e o atleta, e o desfecho se aproxima.

Representantes do clube francês se reuniram com Marcão, o pai do volante, e aumentaram os salários livres de impostos, para um contrato de cinco anos. Eles reforçaram a promessa de liberação em caso de convocação para Olimpíada. O Flamengo também recebeu o aval para boa parte das exigências, se mostrou satisfeito com o retorno do Olympique e ficou de fazer contato para ajustes finais.

Os valores seguem sendo tratados em sigilo absoluto, mas giram em torno de 25 milhões de euros pela compra e mais 5 milhões de euros em variáveis. As cláusulas dependem de performance individual de Gerson e coletiva do Olympique, como classificação para competições europeias e afins.

O grande trunfo do Flamengo para alavancar os valores da negociação está no gatilho de venda futura de Gerson na Europa. Caso o volante seja valorizado na passagem por Marselha, o clube carioca mantém mais de 20% de seu valor de negociação.

As manifestações de Gerson para pessoas próximas de que não estaria convencido da negociação não preocupam os clubes, que entendem que “faz parte do processo”. O mesmo vale para as cobranças do empresário Tiago Guadagno, que apresenta documentos e alega ser o representante legal do jogador.

De acordo com pessoas próximas tanto de Flamengo quanto de Olympique, esta é uma questão que não cabe a eles levar em consideração na transação e precisa ser resolvido por Gerson e seu pai, Marcão. A empresa chegou a fazer notificação no código de ética da CBF.
A situação de momento indica para um consenso entre Flamengo, Olympique e Gerson em breve. (Globoesporte)