string(3418) "Atlético-MG avança em negociação por Carlos Carvalhal e já discute redução de multa - Correio do Bico" Atlético-MG avança em negociação por Carlos Carvalhal e já discute redução de multa - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Atlético-MG avança em negociação por Carlos Carvalhal e já discute redução de multa

Clube recebeu sinalização positiva para tentar diminuir valor milionário animando envolvidos na negociação. Mais reuniões estão previstas para esta quinta-feira

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

06/01/2022 07:59h

Avançaram bem as negociações entre o Atlético-MG e o técnico português Carlos Carvalhal, 56 anos. Os contatos se intensificaram da última terça para quarta-feira e o clube mineiro recebeu sinalização positiva de que há margem para fazer oferta de redução ou parcelamento da multa contratual do treinador junto ao Braga no caso de rescisão.

O avanço para esta fase das negociações animou tanto agentes do treinador quanto representantes do clube envolvidos nas tratativas. Ainda é cedo para afirmar que a contratação será concretizada, mas o que parecia mais difícil nas conversas, negociar a multa, já não parece obstáculo intransponível. 

Carvalhal tem contrato até o meio do ano com o Braga e multa estipulada para o caso de rescisão de cerca de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). 

Embora a multa contratual seja alta, os valores pedidos por ele são menores do que os do ex-treinador do Flamengo (entre 3,5 e 4 milhões de euros anuais) por toda a comissão técnica. O atual técnico do Braga também tem a seu favor o fato de trabalhar com comissões menores, sendo possível manter os profissionais que atualmente fazem parte do estafe atleticano. 

Internamente, o nome de Carvalhal é mais bem aceito do que o de Jorge Jesus. Mas as conversas com o ex-treinador rubro-negro não avançaram muito mais pelo lado português do que pelo lado mineiro. A quantidade de integrantes da comissão técnica não chegou sequer a ser discutida. As conversas não avançaram para este ponto.

O Atlético-MG não enviou representantes para Portugal. As conversas com os agentes de Carvalhal estão acontecendo de forma virtual e nesta quinta-feira há mais reuniões previstas entre as partes.