Aguarde, carregando...

Neymar tira golaço da cartola aos 42 do segundo tempo e dá vitória ao PSG contra o Lyon

Craque brasileiro é vaiado por torcida rival, recebe “chuva” de bolinha de papel em escanteio, mas tem sangue frio para decidir no fim. Time de Sylvinho tropeça pela quinta vez seguida

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

22/09/2019 03:00h

A resposta vem na bola. Novamente vaiado em peso – desta vez pela torcida rival –, Neymar tirou um golaço da cartola aos 42 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Paris Saint-Germain em jogo dificílimo contra o Lyon, neste domingo, por 1 a 0, fora de casa, fechando a sexta rodada do Francês. O PSG, favoritaço a defender o seu bicampeonato, permanece líder - e com o craque brasileiro decidindo.

O GOLAÇO

O PSG foi melhor e talvez tenha se aproximado mais da vitória ao longo dos 90 minutos. Ainda assim, Neymar precisou fazer das suas para tirar o zero do placar. Ele recebeu de primeira de Di María e, mesmo cercado por três, conseguiu o corte para a canhota e o chute cruzado, já caindo no chão. Golaço.

ALERTA LIGADO

Após o ótimo começo de temporada (vitórias por 3 a 0 e 6 a 0), o Lyon de Sylvinho derrapou. Já são cinco tropeços consecutivos entre Francês e Liga dos Campeões: três empates e duas derrotas. Neste domingo sua equipe não obrigou Keylor Navas a trabalhar, enquanto Anthony Lopes evitou que o placar fosse aberto antes.

VOCÊ PODE ODIÁ-LO, MAS...

Reconhecer também é preciso. Em três oportunidades no segundo tempo Neymar teve de encarar a fúria da torcida do Lyon ao se direcionar para cobrar escanteios. Ele recebeu uma "chuva" de bolinhas de papel, provavelmente utilizadas na entrada do time em campo. Reclamou com a arbitragem, que pediu segurança reforçada, mas pouco aconteceu. No fim das contas, calou mais uma vez os críticos de seu futebol.

VOLTA AQUI, LÍDER!Após seis rodadas, o Paris Saint-Germain lidera a Ligue 1 com três pontos de vantagem para Angers e Nice, os vice-líderes. O Lyon é apenas o nono, com oito pontos.