Aguarde, carregando...

Mulher é autuada pelo crime de maus tratos a criança em Ananás

Durante a abordagem a mulher agrediu uma criança de dois anos de idade, a policia foi acionada, ela resistiu à prisão e desacatou os policiais

Por Luís Poeta

19/04/2023 14:58h

Na manhã desta quarta-feira, 19, policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia Civil – Ananás, no Bico do Papagaio, fizeram a detenção e a autuação de uma mulher de 20 anos de idade, a qual foi conduzida até a unidade policial para os procedimentos de praxe.

Ela é acusada de ter maltratado o filho de apenas 02 anos de idade, quando após uma visita dos Conselheiros Tutelares de Ananás, à casa onde ela estava, no centro de Ananás. A acusada promoveu uma agressão física à criança, com o intuito de desacatar os conselheiros. Além disso, na ocasião, a autora proferiu palavras de baixo calão contra os servidores públicos.

A Polícia Civil foi acionada, tendo uma equipe policial, chefiada pelo Dr. Carlos Eduardo, delegado titular, se dirigido ao local, situação em que a autora também desacatou a equipe, além de resistir à detenção, sendo necessário uso da força moderada para conter a rebelde e conduzi-la até a delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Com isso, a autora vai responder na justiça criminal pelos crimes: submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento (art. 232 da lei 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente); impedir ação de autoridade judiciária, conselho tutelar ou representante do MP no exercício de função legal (art. 236 da lei 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente); Desacato (art. 331 do CPB); Resistência (art. 329 caput do CPB).

A Polícia Civil ressalta que todos os cidadãos têm o dever cívico-legal de respeitar as instituições constituídas legalmente e assim observar as leis e seus regramentos, e qualquer ato que atente contra as normas legais e os poderes consagrados a essas instituições pela Constituição Federal de 1988, será levado a rigor, com as devidas punições legais.