Homem é executado com vários tiros em Xambioá
Vítima, identificada como Carlos Henrique Oliveira, tinha passagens pela polícia

Na manhã desta quarta-feira, 04, um homem foi assassinado no Povoado Manchão do Meio, em Xambioá, quando trabalhava na construção de uma obra de melhoria da infraestrutura escolar da Escola Rui Barbosa.
Testemunhas afirmaram que o autor do homicídio entrou no local da obra, pela abertura do espaço que está em construção e efetuou vários disparos contra a vítima, identificada como Carlos Henrique Oliveira, vulgo Gato Chefe, tinha passagem pela polícia.
Ainda segundo informações, a execução pode ter sido realizada, para possíveis acertos de contas. Apesar de ter ocorrido dentro da Unidade Escolar, o fato não é considerado como violência escolar, uma vez que se configura como uma situação externa, onde o contratado de uma frente de trabalho terceirizada foi alvo de uma execução.
A Polícia segue em diligência na procura do autor do homicídio que chocou a cidade.
As aulas na Unidade Escolar foram suspensas e retornarão na Segunda-feira, 09.
A Secretaria de Educação emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação vem por meio desta apresentar alguns esclarecimentos acerca do homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 04/10/23, no terreno da Escola Municipal Rui Barbosa, no povoado Manchão do Meio.
A Secretaria informa que a escola passa por construção e que o ocorrido foi provocado por fator externo às atividades cotidianas da escola.
O suspeito teve acesso à vítima (membro da equipe de obra) através da abertura do muro, a qual é utilizado para transportar material de construção.
Secretaria Municipal de Educação