string(3024) "Messi com taça da Copa América é o post de esportes mais curtido do Instagram - Correio do Bico" Messi com taça da Copa América é o post de esportes mais curtido do Instagram - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Messi com taça da Copa América é o post de esportes mais curtido do Instagram

Postagem do jogador de futebol já acumula mais de 20 milhões de curtidas na rede social

Por REDAÇÃO CORREIO DO BICO

19/07/2021 14:03h

Neste domingo (18), o post de Lionel Messi com a taça da Copa América ultrapassou a marca de 20 milhões de curtidas no Instagram. Com isso, passa a ser a postagem de esportes com mais "likes" na rede social, superando a homenagem de Cristiano Ronaldo a Diego Maradona, atualmente com mais de 19 milhões de reações.

Após vencer o Brasil na final da competição continental no último sábado (10), o craque argentino compartilhou sua felicidade após conquistar seu primeiro título com a seleção profissional da Argentina: "Que bonita loucura! Isso é incrível, graças a deus ! SOMOS CAMPEÕES * *** * * ** ! Vamos *****! #VamosArgentina (sic)".

A postagem no Instagram contabilizava, até a publicação deste texto, mais de 20,3 milhões de curtidas. 

Agora em segundo lugar, a homenagem de Cristiano Ronaldo a Diego Maradona tem mais de 19,8 milhões de reações na rede social. "Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido", escreveu o português após a morte do ídolo argentino, em 25 de novembro do ano passado.

No ranking geral da rede social, o post de Messi ocupa agora a 6ª posição, uma acima da foto de Cristiano. Em primeiro lugar, a imagem de um ovo compartilhada em janeiro de 2019 acumula mais de 55 milhões de curtidas, mais do que o dobro da segunda colocada, a foto de casamento de Ariana Grande postada pela cantora em maio deste ano.

Fechando o top 5, estão o último post do rapper XXX Tentacion antes de ser assassinado (25,4 milhões de curtidas), a primeira foto de Billie Eilish loira (23,1 milhões de curtidas) e um outro post da artista americana em seu ensaio para a revista Vogue (22 milhões de curtidas).