string(2731) "JUNHO VIOLETA: Ananás realiza ação de combate à Violência contra a Pessoa Idosa - Correio do Bico" JUNHO VIOLETA: Ananás realiza ação de combate à Violência contra a Pessoa Idosa - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

JUNHO VIOLETA: Ananás realiza ação de combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

26/06/2021 15:44h

Em alusão ao MÊS JUNHO VIOLETA – AÇÃO DE CONCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA, que teve no dia 15 de junho como sendo o dia D de combate, a Prefeitura de Ananás através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social esteve realizando durante todo o mês a Ação no Município. As equipes dos programas SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família e PCF - Programa Criança Feliz que atuam no CRAS – Centro de referência de Assistência Social estão trabalhando compartilhando as informações mais relevantes sobre o tema, assim como também informando os sinais de alerta e canais para denúncias.

Foram compartilhados Cards informativos junto aos grupos de trabalho das famílias que são assistidas pelos programas e serviços ofertados pelo CRAS, a ação informativa também buscou a conscientização da população através da Rádio Cidade FM local e veiculação em carro de som, com o objetivo de levar informação e conhecimento ao maior número de pessoas, inclusive as famílias dos assentamentos e povoados, assim como também foi compartilhado Vídeo de Conscientização nas redes sociais da Prefeitura de Ananás e através dos grupos de trabalho via whatssap juntos aos alunos e pais da rede de ensino municipal e junto às famílias acompanhadas pelos profissionais da saúde.

A equipes da Assistência Social que trabalham diretamente com esse público especial também estão participando de Capacitações sobre os direitos, formas de cuidado e demais temas relacionados ao público da 3° idade, no intuito no aprimoramento dos conhecimentos e assim elevar cada vez mais o nível de atuação das ofertas de políticas públicas voltados aos idosos.

A Secretária de Assistência Social, Marta Camila ressaltou: “Essa triste realidade não se resume a agressões físicas. A violência contra o idoso pode ocorrer de várias formas. Os tipos mais comuns incluem a violência física, psicológica, emocional, financeira, sexual e a violência por negligência, que podem ocorrer tanto dentro como fora do ambiente familiar. Esperamos que Ações de Não Violência nos inspire hoje e sempre a colocar em prática uma comunicação não violenta em todos os níveis e aspectos da vida!”

O Prefeito de Ananás, o Sr. Waldemar Batista Nepomoceno, enfatizou: “Através dessa Ação a nossa gestão convida toda a população na luta por essa causa, assim como em todas as demais campanhas que vem sendo desenvolvidas de maneira muito clara e bastante informativa, pois mesmo nesse período difícil de pandemia não podemos deixar de levar informação  e buscar a conscientização de todos sobre temas importantes e realizadas infelizmente tão presentes em nossa sociedade. O público idos também é nossa prioridade.”.

 

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zLCs6YsKFQI

JUNHO VIOLETA: Ananás realiza ação de combate à Violência contra a Pessoa Idosa

JUNHO VIOLETA: Ananás realiza ação de combate à Violência contra a Pessoa Idosa

JUNHO VIOLETA: Ananás realiza ação de combate à Violência contra a Pessoa Idosa

JUNHO VIOLETA: Ananás realiza ação de combate à Violência contra a Pessoa Idosa