Aguarde, carregando...

Insegurança preocupa moradores e comerciantes após homem ser baleado e atropelado em avenida no Aureny III

Crime aconteceu por volta de 18h30, quando comércios estavam se preparando para fechar. População cobra mais policiamento na região.

Por Luís Poeta

17/11/2022 18:21h

A morte do homem que foi baleado e atropelado no Jardim Aureny III, no sul de Palmas, deixou os moradores e comerciantes preocupados com a violência na região. O crime aconteceu por volta de 18h30, enquanto a Avenida I estava bastante movimentada.

“É preocupante para a população porque aqui é o movimento, um local de trabalho que todo mundo passa, vem aqui ver as mercadorias, entrar nas lojas. Ficamos muito com medo”, reclamou a vendedora Mariana Ferreira.

A vítima do crime foi Marcus Elson, conhecido na região como nego Tyson. Ele caminhava pela região quando dois homens em uma moto se aproximaram e começaram a atirar. O homem foi baleado no braço e na perna e tentou correr, mas acabou sendo atropelado e arremessado.

Ele sofreu várias fraturas, foi socorrido pelo Samu e levado para o HGP, mas não resistiu. Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança dos comércios.

"Foi um susto porque era no momento que ela [a funcionária] estava recolhendo os manequins para guardar e aí escutou o barulho dos disparos. Ela soltou o manequim e saiu correndo para dentro da loja", contou o comerciante Azriel Souza.

A funcionária da loja conta que ainda está bastante assustada. "Essa noite nem dormi direito. Só com essa cena na minha cabeça, sabe? A gente vem trabalhar achando que tá vindo de boa e aí acontece essas coisas", disse a mulher que preferiu não ser identificada.

Homem correu de agressores mas foi atropelado na Avenida I — Foto: Divulgação

A Poliana Ribeiro também trabalha na avenida e conta que tinha acabado de fechar a loja, em frente ao local dos disparos. Ela cobra mais policiamento: “Eu acho que tinha que ter mais polícia rodando nesses horários de pico, meio-dia, à noite e no final da tarde”, disse a gerente.

Os moradores estão com medo e se sentindo inseguros. "Muito. A gente fica preso dentro de casa sem saber o que fazer e a segurança é pouca aqui no Aureny III”, disse o estudante Marcus Vinícius.

A Polícia Militar foi procurada, mas não se manifestou sobre o policiamento na região ou prisão dos suspeitos do crime.

Veja o vídeo do acidente https://www.instagram.com/p/ClEMSLWAxFM/