Incêndio em residência em Palmas deixa uma Vítima Fatal; Porta trancada pode ter impedido fuga
Ana Maria Rezende dos Santos, de 57 anos, foi encontrada com queimaduras de 3º grau; perícia irá investigar as causas do incêndio

Um trágico incêndio na tarde desta terça-feira, 22 de outubro, resultou na morte de Ana Maria Rezende dos Santos, de 57 anos, em uma casa localizada na quadra 407 Norte, na região norte de Palmas. A informação repassada pelos Bombeiros aponta que a vítima pode ter tentado escapar pelas portas da residência, mas não conseguiu, pois uma delas estava trancada.
O incêndio teve início por volta das 18h, e os bombeiros foram acionados por vizinhos que perceberam as chamas. Ao chegarem ao local, a equipe encontrou a casa ainda em chamas e precisou arrombar a porta de entrada para acessar os cômodos afetados pelo fogo. Ana Maria foi encontrada caída de bruços no chão, apresentando várias queimaduras de 3º grau pelo corpo.
“A gente viu algumas coisas dentro da casa que mostram que ela estava tentando se salvar, fazer alguma coisa, mas infelizmente não conseguiu sair da casa devido à porta estar trancada”, explicou o tenente Agnaldo Silveira, que comandou a ação de combate ao incêndio. A equipe de bombeiros também mencionou que a porta da cozinha estava destrancada, mas não está claro por que Ana Maria não optou por essa saída.
“Vários móveis estavam um pouco afastados e a gente não entende porque a porta da cozinha estava aberta e ela não conseguiu sair lá pelo fundo. Então, só a perícia vai dizer o que realmente aconteceu no interior da residência”, acrescentou o tenente.
Ana Maria morava com duas netas menores de idade, mas estava sozinha em casa no momento em que o incêndio começou. O fogo consumiu toda a sala, queimou parte da cozinha e atingiu um ar-condicionado.
A perícia foi chamada ao local e um laudo será elaborado para determinar as causas do incêndio e da morte. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias que levaram a esse trágico incidente.